Ao navegar neste site, você aceita as políticas de privacidade e termos de uso que usamos para melhorar sua experiência.
Diversidade e Inclusão
Área focada nas desigualdades sociais, e Particularidades que as distinguem.
Fatores compostos a partir das novas constituições familiares (Homoafetivas), da heterogeneidade encontrada na sociedade e na atual modernidade, promovendo a discriminação e o preconceito.
Impedindo a liberdade individual de escolha, direito que lesa a dignidade humana.
Nesta classificação se encontram:
Diversidades Sexuais; Desigualdades Raciais; Distinção de Gêneros; Imigrantes; Idosos; Habitantes de comunidades (ou menos favorecidos); Pessoas com deficiência ou doenças raras; Obesos; Indivíduos desempregados há muito tempo; Moradores de rua; Ex-detentos(as), etc.
Direito das Famílias e das Sucessões independente da orientação sexual ou identidade de gênero da vítima, assegura nessa área:
- Direito ao casamento;
- Direito à constituição de união estável e sua conversão em casamento;
- Direito à escolha do regime de bens;
- Direito ao divórcio;
- Direito à filiação, e à adoção e ao uso das técnicas de reprodução assistida;
- Direito à proteção contra a violência doméstica ou familiar;
- Direito à herança, e ao direito real de habitação e ao direito à sucessão legítima.
O mundo é plural.
Diverso.
Devemos valorizar a diversidade, que nos conecta a uma realidade de desafios e experiências, contribuindo para a cultura que legitima o direito à diferença, combate ao preconceito e à discriminação, além de incentivar a cooperação e estimular a inovação e pensamentos disruptivos.
Se quisermos estreitar nossos pontos de contato com nossos clientes, devemos pensar respeitar cada individuo e prezar pela convivência pacífica dentro da organização Social.
Optando sempre, pelo diálogo como alicerce para a construção coletiva do conhecimento, valorizando diferentes formas de informação e aprendizado.
“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. “
(Declaração Universal dos Direitos Humanos)